domingo, 27 de abril de 2014

Liberdade de Expressão

Opinião é uma característica de cada indivíduo. Uns compartilham a mesma, outros não. Já outros, dependendo da situação, não possuem opiniões formadas. Quando se tem opiniões diferentes, geralmente discussões são geradas, e em alguns casos pode ser levadas a situações extremas. 
Há um termo chamado liberdade de expressão, onde da o direito ao cidadão de manifestar, buscas e expor suas ideias sem que a censura interfira, porém de um jeito ou de outro, a censura existe, e a mídia ajuda para que continue existindo. Um exemplo disso, são os jornais que mostram apenas um lado das manifestações que tem acontecido na atualidade. 
E necessário que as pessoas tenham o direito de questionar determinado assunto e de expor suas ideias, mas sem desrespeitar ninguém. A liberdade de expressão é adorada até o ponto em que as pessoas começam a escutar coisas sobre si próprio que não gostariam de escutar. 
Para que tenha a liberdade de expor suas ideias, é preciso da democracia e de uma sociedade bem informada porém nosso país ainda tem de ampliar suas fontes de informação. 

Crônica é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário