domingo, 27 de abril de 2014

Paródia de Canção do Exílio – Gonçalves Dias

Nessa terra tem pubs,
Onde as luzes se destacam;
A realeza que lá tem,
Não se encontra em outro lugar.

Essa terra tem mais estilo,
Tem mais elegância,
Mais vermelho,
Assim como, mais verde.

Na London Eye, à noite,
Mais prazer eu encontro lá;
A realeza que lá tem,
Não se encontra em outro lugar.

Nessa terra há história,
Como em nenhum outro lugar;
Na London Eye, à noite,
Mais prazer eu contro lá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que um dia eu vá para lá,
Sem que eu veja os maravilhosos palácios,
E sem que eu presencie o agito dessa cidade.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que um dia eu vá para lá.

Paródia é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na Escola Celestin Freinet sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o dicionário mini Aurélio (2008, p.:611) Paródia significa imitação cômica de uma composição literária ou imitação burlesca

FONTE
Ferreira, Aurélio Buarque de Holanda
Miniaurélio: o minidicionário de língua portuguesa. dicionário / Aurélio Buarque de Holanda Ferreira; coordenação de edição Marina Baird Ferreira, equipe de lexigrafia Margarida dos Anjos - 7. ed. - Curitiba: Ed. Positivo, 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário